domingo, 17 de outubro de 2010

Ataques de panico

Ao todo vou no Terceiro em menos de 6 meses, e 2 em uma semana!!!
Esta semana na terca feira, tive um feio... coisa horrivel mesmo, e hoje tive outro situacoes diferentes Sintomas iguais!!!
Terca feira andava em baixo devido a tensao alta (coisa que nunca tive), tu mais ou menos controlado, ate as 17h45 quando lhe ligo e pergunto se demora... diz que ta a sair... (demora no maximo 1h30 coisa que so em situacoes extremas como muito transito e que mesmo assim raramente acontece), 19h00 e nada dele, tlm desligado, comeco a ficar lixada... 19h30 e ligo para a minha mae a saber se tinha combinado algo com o meu padrasto e nao nada...
Tento umas quantas vezes, e as 19h45 entre em paranoia, e a pensar mil e uma coisa... 20h ja nao sabia o que fazer, 20h25 ele finalmente liga... (para saber o que eu queria???) Grito com ele, a perguntar o que se passava... e ja estava a dar me o fanikito mas la me controlei o melhor que pode... ele tinha estado a comomorar os anos do chefe que o tinha chamado depois de eu ligar lhe!!!
Fiquei fula, por ter estado tao preocupada, ter pensado mil e uma coisa e no fim...

A noite (22h), depois de tudo aparentemente mais calmo, ele ter percebido que nao gostei da graça, depois de jantar mos e estarmos a falar como se nada fosse, a minha mae liga me a perguntar como estava , e comeco com falta de ar, e com vontade de chorar, eu a dizer lhe que tava bem (pois tava a tentar controlar me ao maximo) mas depois de dizer que tava tudo bem e desligar, comeco com a cena a serio, e comeco com falta de ar, com choro compulsivo, sem força no corpo, e a querer desmaiar, ele apercebe se e ficar atrapalhado, arrasta me ate a janela para apanhar ar, mas eu nao consigo me segurar, e leva me de volta para o sofa... continuo sem reaccao no corpo, com tonturas, dores de cabeca a chorar e com alguma falta de ar!!!
Leva me para a cama depois de me tentar acalmar... la vou eu arrastada...sou literalmente metida na cama, e adormeco ate ao outro dia de manha sem me levantar po xixi da prache...
Andei o resto da semana tipo zombie com a sensacao que me tinham passado com um camiao por cima!!!

Mas sexta e ontem andei relativamente bem, sem grandes tonturas nem dores de cabeca, sem a falta de ar...
Hoje domingo solharengo, marido foi trabalhar, fiquei em casa da minha mae, fomos a cidade de metro, para la correu lindamente, para ca num dos metros que apanhamos de volta metro a pinha e eu a entrar em panico!!!mais uma vez me tento controlar, controlo a respiracao tento pensar em coisas estupidas...la saimos, e comeco com a falta de ar, e nessa altura ja nao ha controlacao possivel para isso... a minha mae a principio ainda levou para a brincadeira ate me vir mesmo aflita...sinto me fraca... ela fala para mim, e foi conseguindo voltar a controlar a respiracao ate porque precisava de tudo menos de chamar a atencao... a minha mae volta a gozar com a situacao que me fiz desanoviar... outro metro a pinha chega, e eu decido que nao entro... esperamos pelo outro, e deu para me controlar e acalmar.... e assim fui cheguei a casa da minha mae, mais calma, com a sensacao de qe fui atropelada por um camiao, com tonturas mas sem dores de cabeca ou falta de ar!!!

Tenho calaustrofobia, ganha depois de engravidar, e esta cada vez pior, a primeira vez que paniquei, foi este verao a ir para Portugal, nos Pirineus (sul de Franca) num dos muitos longos tuneis, comeco a sentir me com vontade de chorar (sem conseguir controlar me) e a ter falta de ar... e so me consegui acalmar depois de termos passados todos os tuneis...

Comeco a ter medo de sair de casa...Devia de ir a medica, mas tenho receio que nao me faca nada...Mas na Terca a pequena tem consulta com ela e vou lhe falar...e seja o que Deus quizer, pois vou pagar mais 22€ (para alem dos 27€ da consulta da miuda) so para lhe perguntar o que fazer...mas nao ha de ser nada!!!
Tou KO e vou dormir...

1 comentário:

  1. É um extra que vais gastar mas a nossa saude está em 1º lugar, acho que deves ir ao médico, porque se isso fica de hábito vai ser uma situação muito complicada para todos =)
    1 beijinhos e melhoras e relax ok!!!

    ResponderEliminar