domingo, 24 de outubro de 2010

Depressao Nervosa

Foi o que me foi diagnosticado na semana que passou, e desde ai, ja me deu 2 inicios de panico nao concretizados, e 1 quase concretizado porque tomei a pastilha milagrosa... E como tal na proxima semna la vou eu para a medica e ela me ira mandar para um especialista!!!

A M. psicologa de um forum que participo deixou um comentario, que nem mesmo a familia que vive perto de mim conseguiria conhecer me tao bem como ela que ta longe...

"Cecilia linda... ninguém te vai internar.


Basicamente o que se passa é que tu estás a passar uma fase muito dificil. Sentes-te completamente desvalorizada. E é da piores coisas que nos pode acontecer é quando nos sentimos completamente inúteis connosco e com os outros. Nada te tem ajudado.

Não tens uma família que se diga "tua amiga". pelo contrário. Têm-te feito sentir "a mais"....ou que a tua presença "atrapalha" e isso é MUITO mau para ti.

O facto de não conseguires trabalhar, porque não consegues sitio para a tua filhota, tb não ajuda nada. Sentes que não contribuis monetariamente..não convives com outras pessoas....e acaba por acontecer o pior, pensas muito.

Tudo isto que te estou a dizer já se passou comigo e é muito complicado. Ainda por cima com os ataques de panico sentes-te impotente contigo e a precisar do teu marido..a precisar de ajuda.

O que estás a fazer é uma depressão com crises da pânico devido à ansiedade que sentes. Mas tem solução.

A medica irá direccionar-te para um neurologista ou psiquiatra que te dará um anti depressivo e esse SOS que aqui tens..aqui chama-se Victam ... não vai fazer efeito imediato mas daqu a uns meses vais sentir-te diferente. Depois para ajudar ainda melhor tens que ser TU MESMA a procurar soluções onde te sintas valorizada. bastam pequeninas coisas...tudo serve, logo que o resultado seja o teu sorriso..a tua satisfação.

Não desanimes se tiveres recaidas..é normal...

Por isso minha linda, quando mais depressa "correres" a procurar ajuda mais depressa sais daí. Ganham todos com isso! ganhas tu, o teu marido e principlamente...ganha a tua filhota! que precisa da sua mamã toda energica e com um sorriso de orelha a orelha!"

Estas palavras que descrevem tao bem o que se passa... palavras e conhecimento que nem as pessoas tao perto de mim nao querem saber!!!

1 comentário: