quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje andava eu todo bem disposta, ate chegar o meu padrasto (fiquei em casa da minha mae para tomar conta da minha irma que ainda ta de ferias), o meu marido tava atrasado, e mal o meu padrasto me viu, ficou logo com os azeites, vi logo que mais tarde ou mais cedo la ia servir mais uma vez de saco de pancada dele!!!e nao me enganei!!!


Estava a falar a minha mae, que o meu marido ia ganhar mais a hora, logo o ordenado ao fim do mes tambem seria mais, comeca ele a meter se, a dizer que como vai ganhar mais, se ele (o meu padrasto) ganha mais que o meu marido a hora e ve se grego para tirar 1700€ e nao sei que... e eu digo, nao sei mas isso estava ele a ganhar antes de sair de la e esta a menos e agora como ganhara mais logo ganhara mais ao fim do mes, e ele sempre muito rancoroso para mim, e ele disse nao sei o que foi e eu digo, ta descansado que nao vou ficar para comer,vou ja embora... e ele comecou a moncar e mudou de outra vez de tema, a dizer que nao procura mais trabalho po meu marido porque ja é a segunda vez e nao sei que que o deixa mal, eu como nao percebi perguntei onde é que ele o tinha deixado ficar mal, e ele falou do primeiro trabalho que o meu padrasto mais a minha mae arranjaram ao meu marido, que supostamente iria ganhar 1500€ com casa paga, quando chega se ca, o meu marido vai para uma relote, a cair de podre, cheia de m*r*a de rato, e passado 1 mes tem de pagar por estar la, e o ordenado nao é o combinado!!!

Ao fim de 5 meses estava a ganhar o salario minimo na altura que era 800 ou 900€ e ter de pagar a relote, agua e luz! O meu marido pegou e despediu se e foi trabalhar para a beira do irmao a ganhar 2000€ com tudo pago, casa e carro da empresa, 2000€ limpos, mas depois o meu cunhado passou se do neuronio e decidiu mudar e trazer tudo atras dele, o meu marido incluido, ficamos numa situacao chata, pois para a agencia que ele foi, tinha de lhe ligar todas as semanas para la para pagarem!!!

Depois o meu marido saiu dessa agencia e arranjou numa agencia perto de casa da minha mae, e ficou ai durante 1 ano mais ou menos, so que a crise bateu por estes lados e o meu marido ficou sem trabalho durante uns meses e com a Ariana recem nascida tinhamos de nos esgravetar e tinhamos de conseguir um contrato nao dava mais para continuar assim!!!

O meu padrasto falou com um dos chefes, e o meu marido teve de sair da agencia que tava para ir para outra, que pos lhe como manobra (logo a receber menos, quando ele tem uma profissao) a contra gosto la nos sujeitamos, uma vez que supostamente passado 1 iriam por lhe em contrato indeterminado, os meses passaram e ja seria so agora em Setembro! Mas em julho/Agosto o meu marido recebe uma proposta de trabalho, para trabalhar atraves da antiga agencia, para um colega, e ele iria trabalhar na profissao dele, e no que gostava, pois o meu marido nao se deu no trabalho publico porque sao pessoas mal formadas, e ele a ganhar salario de manobra e a trabalhar com outro tipo de encargo, isto ja para nao falar nas mas linguas, que parecem mulheres de lavadouro!! O meu marido nao tava feliz... e portanto se tinha uma oportunidade de mudar para melhor, foi isso que se fez, e na altura que falamos ao meu padrasto ele que tambem nao esta feliz onde ta mas nao tem coragem de mudar, deu apoio e tal!!! Como trabalha pela agencia o meu marido nao precisa de comunicar 1 mes antes, basta uma semana, mas ele comunicou 3 semanas antes, a um dos chefes que nao pos problema!!!Comunicou a agencia dele e prontos assunto resolvido!!!

O meu padrasto hoje, disse que foi a 2 vez que lhe arranjou trabalho e a ultima... e comecou a atacar me (verbalmente) dizendo que ele nao ia ganhar mais e nao sei que... a dizer que o primeiro patrao passa por ele e que lhe vira a cara, e ai passei me, pois ele liga muito aos outros faz mais aos outros que a nos, e eu disse nao tiveste tomates para lhe dizer que chateado devias tar tu por ter te dito uma coisa e ter feito outra??? e ficou burro nao contava que lhe respondesse!!!

E disse lhe que eu nao tenho a culpa de que ele nao seja capaz de lutar por melhor, e que por isso os outros nao podiam ter melhor que ele ou ganhar mais que ele!!! Mas ainda me disse muitas mais coisas que respondi mas que ja nao me lembro!!!



Ate que peguei peguei nas minhas coisas na minha filha e sai porta fora... a minha mae pelos vistos (segundo o que me disse depois) ele ficou chateado por ter saido assim e que nao percebeu o porque, e a minha mae disse lhe o que acha, que ele ajuda mais os de fora que a mim, que quando é a mim esta me sempre a atirar a cara o que faz ou deixa de fazer, que quando preciso de ajuda primeiro ralha que nao sabemos nos desenrrascar e nao sei que, mas que quando é aos outros ele ate se oferece!!!!



Contar uma passagem, quando estava gravida ja de algum tempo, comprei um frigo novo, o meu era velho e pequenino, e entao para trazer o frigo eu nao podia fazer esforco e o meu marido sozinho nao podiamos, pedimos a ele, e a desculpa foi igual como quando da maquina de lavar roupa, doi me as costas e nao posso, foi la um colega do meu marido ajuda lo!!

Quando compramos o Armario po quarto e a comoda, ja nem lhe pedimos, andei eu de 7/8 meses de gravidez a ajudar o meu marido a trazer as coisas... porque se pedissemos, Deus me livre, tinhamos cometido o maior crime!!!

Mas quando agora foi um colega a mudar se ele ate ofereceu se para ajudar!! E digam me agora nao é de ficar Fodid*??? O gaijo esta sempre a dizer que ele é este e é aquele, a tratar lhe mal a chamar nomes, e ele so lhe falta beijar o cu, o gaijo pede lhe para fazer isto ou aquilo ou para ir a algum lado, so falta andar com ele ao colo, e a nos, so nos sabe tratar mal??? principalmente a mim, que sempre me tratou menos bem!!!

Se compramos algo, a minha mae é que houve, quando engravidei, chamou nos de malucos e criancas para cima, quando nem a opiniao lhe pedi, quando fazemos algo, porque nao da resultado,quando compramos algo que ele tenha mas as nossas no entender dele sao melhores, ele tem de ir comprar ainda melhor!!!

Mas nao lhe disse muita coisa que ta entalada e fi lo por respeito a minha mae, que coitada acaba sempre por padecer...



Depois quando a minha mae me ligou, diz ela que o que me disse queria dizer ao meu marido mas como nao tem coragem descarregou em mim!!Para variar....



Sinto me tao cansada de ser saco de pancada dele e de toda a gente que ta frustrada e descarrega em mim, mesmo que nao tenha a ver diretamente com o assunto, e as vezes nem tenho de todo a ver com o assunto, mas ainda assim, eu levo com barregos, gritos... e muitas das vezs nem falo e saio logo...

mas porque eu?????

Porque que tenho de levar com a frustracao dele????Se nao fosse a minha mae eu nao punha la os meus pes tao cedo, mas infelizmente se quero ver a minha mae tenho de la ir... como moro na cidade a minha mae nao vem para ca sozinha...



Gabo quem ler o testamento todo!!!lolol

Desculpem o desabado e o testamento todo, mas fiquei mais aliviadinha!!!!

1 comentário:

  1. minha linda fazes bem desabafar,e principalmente nunca te cales, nao engulas em seco porque assim doi mais, diz o que tens a dizer na hora, afinal se nao te cuidares ninguem cuida de ti, bijos e força

    ResponderEliminar