segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Soltas das ferias...

06/08/2010


Chegamos as 16h30 hora portuguesa! Primeira paragem casa da minha avo paterna, porque nao se encontrou a mae do X.

A Ariana ao principio estranhou mas depois entranhou e ja era so sorrisos!!!!Entretanto chegam os meus tios mais novos, e a C. mulher do meu tio, que nunca fui apaixonada por ela, e ate tinhamos uma relacao mais ou menos de jeito desde que ela nao fosse anormal!!!

Primeira coisa que fez quando entrou, (nao foi comprimentar com boa tarde, porque nao o fez a ninguem e ja la estava a minha mae) Foi dizer me para meter a chupeta da Ariana em todos os buracos que eu tinha, de uma forma super agressiva, e a gritar comigo, a dizer tambem se eu tinha visto a filha dela com chupeta, ainda consegui dizer que nunca vejo a minha prima (mesmo em portugal nao a via muitas vezes e tanto me fazia se andava de chupeta ou nao), e depois dai tirou a chupeta a Ariana e comecou a brincar com ela, e eu so queria um buraco para me enfiar, nao porque tenho concordado com ela, mas sim da maneira como me falou, como se fosse a pior mae do mundo so porque quero que a minha filha ande de chupeta, e porque a Ariana tb gosta!!!Fiquei burra, e com a maior das raivas pela forma como me falou, mas afinal quem é a mae da Ariana , eu ou ela? E depois nao lhe pedi opiniao nenhuma, o problema é que ela é assim estupida e anormal todos os dias, mas eu ja nao convivo com ela a 1 ano, e a 1 ano atras ela nao tinha propriamente como e porque pegar comigo, mas ontem lembrou se!Uma pessoa cansada da viagem, com uma crianca de 6 meses cansada igualmente, cheia de sono, que comeca a ficar chata, e ela chega e pega comigo por causa da chupeta??? Nao ha mesmo pachorra... so queria mesmo era sair dali, ja o meu tio que deve ter percebido, ainda mandou alguma indirectas que nao faco a minima se ela as compreendeu!!!!

Depois viemos e ainda demos umas voltas para marcar cabeleireiro para o dia seguinte, e buscar algumas coisas mais essesnciais que nao podiam chegar!!!

Chego a casa vou para dar banhinho a Ariana, para lhe dar o jantar e po la a descansar como me merece e nao ha gas logo nao ha agua quente, solucao? Limpei a com um toalhete, enfiei um bode, dei lhe o jantar, pus la na cama (de viagem), e em segundos aterrou e dormir ate as 6h Portuguesas!!! Acordou fui busca la pus a minha beira e voltou a dormecer, e ainda continua a dormir!!!

Agora sao 6h30 da manha e tou a escrever, nao tenho sono, e doi me o corpo para tar a dormir!!!O teu ta quente mas encoberto por causa do fumo, e cheira a fumo!!!

O titi ta ainda assim a apanhar e para ja esta no sei estado normal mas nao pode ver o gato da vizinha se nao passasse!!!

Nos depois de o pai da Ariana, meu Marido, acordar e meio mundo acordar, vamos arranjar para ir as compras, é preciso legumes e outras coisinhas mais! depois vamos almocar e tenho de tar na cabeleireira as 13h30 para que ela faca milagres no meu cabelo!!! A noite de certeza que vamos sair, so nao sei se a Feira Mediaval de Santa Maria da Feira que é perto ou a festa da Sra das neves que fica ainda mais perto!!!E estamos a tentar manter os minimos possiveis da rotina da Ariana intacta...O que nestas circunstancias é dificil mas prontos!!!

O gaz nao sei quando volta, uma vez que levar o contador e tudo lololol, mas na segunda a minha mae tera a tarefa de la ir resolver o assunto e esperemos que tenhamos gaz e agua quente antes de voltar mos a Franca!!!!

Bom, vou agora tomar o pequeno almoco e tal e ver se levanto a auvorada, tarefa complicada!!!lolololol e para ajudar a missa o gato da vizinha apareceu na varanda da minha mae e o titi esta a modos que a querer matar para ai uns 15!! Tou feita... nem as portas posso abrir e ta calor ca dentro!!!



11/08/2010

Aparentemente tudo corria normalmente, ferias em familia, ate que lembrou se de ter uma crise de existencia e lembrar se que nao tinha tido vida de solteiro,isto quando eu lhe perg todas as vezes que saimmos se quer ir ele diz que sim, mas afinal vai contra a vontade.... Depositou nos as duas em casa da minha mae, e ca estamos eu, ela, e o gato, e ele saiu... E a vontade que tenho de momento é refazer as malas e por me a caminho de Franca, e manda lo a fava, mas ir para Franca a pe, e com uma crianca sem carrinho de bebe, com malas e tudo ficaria complicado!!!!Entao tenho de comer e engolir, e ainda por cima sorrir como se tivesse feliz da vida, quando a vontade que tenho é de sair deste filme e tormento que é a minha vida com ele!!!!!Tou cansada, a vontade de me rir é nula, a vontade de viver é nenhuma, e ando por aqui a sobreviver, e a fazer de conta que sou feliz e contente...

E se falo algo dos meus proprios sentimentos, nao sao verdade na boca dele, ou seja se digo que nao me importo, na cabeca dele isso nao é verdade!!Mas burra sou eu de pensar que ferias, é passadas em familia, quando para ele ferias, inclui tudo o que a vida de solteiro oferece, e nao passa por mulher nem filha, a nao ser claro ta quando os quer desvaziar!!!

Eu ja nao tenho mais forcas para continuar nesta luta constante, de querer ter uma familia, porque ele simplesmente nao percebe que se quizesse tar sozinha, nao precisava de me casar com ninguem!!!E agora aqui tou mais a crianca, que tenta dormir, e eu choro, e desespero de estar fechada nesta casa, porque tou enfiada na santa terrinha onde so ha campos....E agora perg, porque vim de ferias????????? Para tar enfiada dentro de uma casa, tinha continuado por Franca ao menos tinha net, tinha as minhas coisas...Tou muito cansada...MUITO MESMO... E NAO SEI ATE QUANDO AGUENTO ISTO!

1 comentário:

  1. ai cecilia... eu ja o tinha mandado pastar mas tu também ja o conhecias e sabias perfeitamente como ele era, aliás já estavas a espera que eele te fizesse exactamente isto... como é que admites??? espero que tenhas força e determinação quando o enfrentares, não te deixes ir abaixo e fica sempre de cabeça erguida... e não deixes que ele abale as tuas férias, quer ir sair com os amigos? levas tu o carro, deixas-o com os amigos e vais passear com a Ariana! AH POIS!!! muita força nina, se precisares desabafar estou aqui, ah e se precisares de ajuda pra lhe dar uma sova também :-)

    ResponderEliminar