quarta-feira, 7 de abril de 2010

Obrigada

Obrigada pelos comentarios...
Eu sofri horrores na maternidade... com uma sage femme a apertar a mama que ja me doi muito, e empurrar a cabeca da minha filha que chorava desalmadamente com fome, e elas preocupadas em que ela habitua se a mama e eu preocupada em que a minha filha se acalma se e lhe pudesse sassiar a fome... ate que as dores eram insuportaveis e era eu e a A. a chorarmos... stressadas, cansadas... e ela com muita fome!!!!!
E depois de uma outra sage femme nos acalmar, a A. pegou o peito e mamou... passado 5 min vomitou SANGUE!! E os dias que se seguiram foram igual, nao adiantou ca cremes nem nada, os meus bicos sangravam e a minha filha cheia de fome, eu a querer vir embora... e nao me deixavam... porque elas todas tinhas teorias diferente, porque todas me castigavam... e a amamentacao para mim foi um pesadelo desde o principio, ainda disseram que era os primeiros dias, depois passou a 15 dias ...e la continuei a tentar e aguentar a dor insupurtavel, que era todas as vezes que dava ou nao o peito, porque mesmo sem dar doia... Decidi ir a medica e saber o que me aconcelhava... Aconcelhou a secar, uma vez que por muitas coisas que posesse cremes e mais cremes continuaria... e se continua se a doer e a sangrar, nao era bom nem para mim nem para ela e o leite iria se ressentir... Ela disse que iria ficar fraco e ja tinha ouvido isso da sage femme que me deu as APP... e nao tava para estar a sofrer todas as horas que lhe dava a mama, ate porque sou a favor da amamentacao do momento que seja prazeiroso para os dois, e nao estava a ser, e se fiquei perto de uma depressao agora teria ficado mais sedo se tivesse continuado na situacao que estava, secei o meu leite por ordem medica... claro que tive momentos que arrependi me, mas sempre pensei e continuo a pensar que a minha filha preferia uma mae boa da cabeca que nao lhe tivesse dado o peito sempre do que uma mae que lhe tivesse dado o peito e que a todos os instantes viria a minha trsiteza e sofrimento!!!!
Gostava de ter amamentado sim, se nao tivesse passado por tudo o que passei e ver a minha filha bolsar sangue e passar fome... Isso nunca!!!
Tomei a decisao mais acertada nao so por mim mas por ela tambem...Se fui um bocadinho egoista em certo ponto provavelmente, mas nao encaro a maternidade como puro sofrimento e sim encaro a maternidade como amor, felicidade, preocupacao provavelmente sofrimento mas nao assim!!!
Lamento ter "magoado" muitas pessoas com a minha atitude, ter chateado muita gente... mas fiz o que era melhor... e muita gente acha que tomei a decisao de animo leve e nao foi assim... muita gente acha que eu acho que o LA é melhor que o LM mas nao nao tenho essa opiniao, mas sei que os leites hoje em dia tambem sao bons!!!!

Lamento muito sinceramente a situacao que se passou no forum... foi uma pena que as pessoas nao compreendam...o que eu disse la...

"Li": eu ja te vi por la se nao tou em erro, obrigada pelo teu comentario, e o comentario de todas as meninas!!!!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Linda... fizeste o que achaste melhor, por ti e pela tua princesa. E ela é feliz e saudável assim, certo? É o que interessa ;)

    Não és nada má mãe.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Nao ligues ao que te dizem...se calhar por ligar tanto ao me me diziam, è que stressei de tal forma, que tb so amamentei 3 semanas...e nao em exclusivo...na maternidade tb vinha uma senhora que era especializada em amamentaçao para nos ajudar, mas eu tinha pouco leite ou nenhum, e a minha filha chorava noite e dia com fome...e eu começei a desesperar....depois tentei tirar com a bomba do hospital, e nada...nao vinha nada, 10 min ali para sair 2 pingos de agua (colostr)isto ja ao 4 dia...passei-me e disse á parteira que nao queria ouvir mais nada, e que lhe ia dar LA...ainda no hospital...e nao me sinto má mae, e nem tu te devias sentir...muito plo contrario, nao suportava ver a minha menina com fome...fui lhe dando LM (que era tao pouquinho) e o suplemento ate que umas semanas depois ela deixou de querer a mama...Sou a FAVOR DA AMAMENTAçAO, e tive pena de nao ter conseguido...mas caramba nao amo menos a minha filha por isso...Por isso nao te sintas triste...da beijinhos amor e carinhos á tua princesa quando lhe estas a dar o leitinho, isso sim, è importante...mais vale LA dado com amor, que LM dado a olhar para a televisao...com isto nao quero dizer que quem da LM o da a olhar para a Tv etc...foi so uma expressao!!!)

    ResponderEliminar